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Esta página é destinada a responder dúvidas frequentes.

Caso sua questão não seja respondida nos itens abaixo, entre em contato conosco através do WhatsApp ou e-mail.

SOBRE A COMPRA

QUAL O PRAZO DE ENTREGA?

Sua luminária será produzida e entregue em até 40 dias úteis.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Os prazos de entrega variam de acordo com o produto solicitado e a região de entrega. Eles são exibidos na página individual de cada produto.

MONTAGEM

Todas as luminárias têm fácil aplicação e instalação, e são enviadas montadas. Não nos responsabilizamos pela montagem ou instalação realizada por terceiros. Qualquer consequência de má manipulação do produto é de responsabilidade do cliente. nesses casos, não será permitida a troca ou devolução da mercadoria.

COMO DEVOLVER UM PRODUTO

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento por e-mail (atendimento@lightworks.ind.br) em até 7 (sete) dias corridos em caso de desistência ou em até 10 (dez) dias corridos em caso de produtos com defeito, a contar da data do recebimento. a devolução pode ser feita de duas maneiras: Para locais fora da cidade de São Paulo: Postagem em uma agência dos correios: O envio do(s) produto(s) é gratuito. após comunicar a intenção de devolução ao nosso setor de atendimento, você receberá por e-mail o código de postagem que deve ser apresentado na agência dos correios. para realizar o procedimento, siga as instruções abaixo: · Acondicione o produto em sua embalagem original; · Inclua todos os itens/acessórios que acompanham o produto; · Junte a segunda via do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) recebida no ato da entrega. o envio do DANFE é imprescindível para que o produto seja identificado. relate, no verso do documento, o motivo da devolução. Para locais dentro da cidade de São Paulo: Coleta no local da entrega: A Lightworks coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. as coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. para realizar o procedimento, siga as instruções abaixo: · Acondicione o produto em sua embalagem original; · Inclua todos os itens/acessórios que acompanham o produto; · Junte a segunda via do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) recebida no ato da entrega. o envio do DANFE é imprescindível para que o produto seja identificado. relate, no verso do documento, o motivo da devolução. · Peça um comprovante de recolhimento ao transportador. caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa central de atendimento.

COMO SEI QUE A MINHA COMPRA FOI ENVIADA?

Quando o seu produto for enviado você receberá um e-mail de confirmação. você também pode verificar o status do pedido em "minhas compras" na sua conta no site da loja.

POSSO MODIFICAR UMA COMPRA JÁ EFETUADA?

Para fazer alterações em seu pedido o com nosso departamento de atendimento ao cliente em atendimento@lightworks.ind.br. Os pedidos só podem ser modificados dentro de 5 horas após a compra. nosso horário de atendimento é de seg - sex das 7h30 às 16h00.

TENHO DÚVIDAS SOBRE O MEU PEDIDO

Estamos dispostos a tirar quaisquer dúvidas que você possa ter quanto ao seu pedido. Escreva pra a gente: atendimento@lightworks.ind.br.

MEU PEDIDO ESTÁ COM STATUS DE AGUARDANDO PAGAMENTO

A aprovação do pedido ocorre automaticamente. você receberá um e- mail de aprovação do pedido, assim que houver confirmação do pagamento.

POSSO COMPRAR NO SITE E RETIRAR NA LOJA?

Ainda não possuímos a opção de retirada em loja física.

MEU PEDIDO ESTÁ EM ATRASO, O QUE FAÇO?

Envie e-mail com cpf do titular ou o número do pedido para atendimento@lightworks.ind.br.

ENVIEI UM DADO ERRADO EM MEU ENDEREÇO DE ENTREGA, COMO CORRIGIR?

Envie um e-mail para atendimento@lightworks.ind.br com o número do pedido ou cpf do titular e o endereço correto para entrega.

MEU PEDIDO CHEGOU AVARIADO

Por favor envie foto / vídeo do item avariado e o número do pedido ou cpf do titular para o e-mail atendimento@lightworks.ind.br.

SOBRE O LATÃO E O COBRE

MINHA LUMINÁRIA DE COBRE OU LATÃO PASSOU A APRESENTAR MANCHAS OU MARCAS DE DEDO APÓS O USO. ISSO É NORMAL?

O cobre é um metal de brilho metálico característico e coloração avermelhada, que pode variar para tons de castanha em função de impurezas e da presença de óxidos. É um material particular, dúctil e maleável, que tende a oxidar mais facilmente que muitos outros metais. O fato de escurecer com o tempo não diminui sua beleza nem o seu valor estético. Para muitas pessoas, a oxidação é justamente o charme do cobre, já que sua superfície adquire um aspecto mais rústico, com manchas e tonalidades que podem variar do verde ao rosado. Esse efeito natural é considerado por muitos um diferencial que valoriza ainda mais peças como luminárias e objetos decorativos. O mesmo acontece com o latão, liga metálica de cobre e zinco, que também sofre oxidação e desenvolve uma pátina característica ao longo do tempo. O latão tende a apresentar uma coloração que vai do dourado intenso ao amarelado mais escuro, e sua oxidação pode resultar em tons esverdeados ou acastanhados, igualmente apreciados em peças de design e decoração. Ainda assim, existe solução para quem prefere conservar o aspecto brilhante e original do cobre e do latão.

COMO REMOVER MANCHAS OU MARCAS DE DEDO DA LUMINÁRIA?

O cobre e o latão, podem ser limpos periodicamente com uma bucha abrasiva à seco realizando movimentos sempre no mesmo sentido. Recomendamos o uso da folha abrasiva Scotch-brite 110x225mm AMF Marrom da marca 3M.

QUAIS CUIDADOS DEVO TOMAR PARA AUMENTAR A VIDA ÚTIL DA MINHA LUMINÁRIA?

Evitar a exposição das luminárias à maresia, chuva, sol ou o contato direto com a água. Isso pode oxidar a peça.

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